sábado, 25 de outubro de 2014

10 erros que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido cometeu!



X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi muito aplaudido pela crítica e aceito pelos fãs, eu mesmo gostei muito. Porém tivemos alguns erros no filme que, para alguns, foi fatal e os fizeram odiar a produção. Para mim, foram pequenos tropeços, mas que poderiam ter arruinado o filme. Aqueles erros estilo Fox de ser! Esperamos que X-Men: Apocalipse não cometa as mesmas gafes!
 
Um Bishop fraco e mal aproveitado
Omar Sy foi um excelente interpréte escolhido para Bishop.
Ele atuou de forma convincente e lembrou o mutante dos quadrinhos.
Porém Bishop foi extremamente mal aproveitado. Sinceramente, a única utilidade dele, no filme, era voltar ao passado para avisar os outros.
Ele é muito mais forte que aquilo que o filme retratava. Seus disparos não faziam nem cócegas nos sentinelas, além de parecer uma arma de brinquedo.
Espero que ele volte no próximo filme como aquele viajante do tempo maneiro e poderoso que conhecemos!
 
Sentinelas
Sim, os Sentinelas foram bem feitos, mas tudo o que havia pra ver dos Sentinelas do passado foi mostrado no trailer.
Os Sentinelas do futuro eram verdadeiros pesadelos para os mutantes e, apesar de diferentes da versão das HQ's, representaram uma verdadeira ameaça. Se, no passado, Magneto conseguiu controlar os robôs e usá-los a seu favor como meros fantoches, como os Sentinelas se tornaram tão poderosos como mostrado no futuro?
Faria mais sentido se, em vez disso, o próprio Magneto tivesse utilizado os Sentinelas contra a humanidade.  

Fera
Extremamente mal encaixado na trama.
Fera não acrescentava em nada no filme, ficava ali apenas como uma marionete de Xavier e um elemento do triângulo amoroso (Xavier, Mística e Magneto) que eles não conseguiram encaixar.
Acho que sua participação foi completamente desnecessária. Poderiam ter posto outro mutante em seu lugar, algum que fizesse sentido. 

O visual de Mercúrio
Antes mesmo do filme ser lançado, todo mundo estava criticando o Mercúrio.
Todos acharam sua roupa e seu cabelo ridículos. Porém, a cena dele encantou a todos e o visual ruim foi esquecido.
Mas, imagina só se a cena dele não tivesse sido tão boa!
Adeus Mercúrio nos cinemas. Por isso que Bryan Singer deveria respeitar mais o visual dos mutantes.
 
Um Magneto burro
Sinceramente, até agora eu não entendi por que eles foram tirar Magneto da prisão.
Ele serviu apenas para fazer umas coisas idiotas sem nenhum sentido.
Se Wolverine tinha que impedir Mística de matar Trask, então ele poderia ter ido direto nela e contar tudo o que seu ato desencadearia. Se fosse preciso, poderia pedir ajuda ao Professor, mas não havia motivo nenhum para enfiar Magneto no roteiro com aquelas atitudes burras que ele fazia durante todo o filme.
 
O corte da cena de Vampira
Se uma cena comprida envolvendo Vampira estragaria o roteiro fazendo-a ser cortada, então simplesmente apresentassem a mutante de uma forma mais rápida na trama.
Cortar uma mutante querida dos fãs foi um grave erro, está certo que teremos a versão dela que será lançada no DVD/Blu Ray, mas isso fez os fãs perceberem a total indiferença dos produtores com Vampira, como se não bastasse o que fizeram com ela em X-Men 3.
Ta aí, uma coisa que a Marvel jamais faria...

Mística como protagonista
Nos quadrinhos, os X-Men (e não apenas Wolverine) tem que impedir a Irmandade de Mutantes (e não apenas Mística) de causar um assassinato que impactaria o futuro dos mutantes.
No entanto, Mística fica muito protagonista e chata nesse filme, a culpa toda fica nela, ela que tem a ideia e ela quem mata. Isso provavelmente se deve ao fato da queridinha Jennifer Lawrence ter imitado Halle Berry em X-Men 3 e cobrado uma maior participação e consequentemente maior cachê no filme.
Além de ser excessiva no filme, a personagem ficou com uma maquiagem ridícula e JLaw com claro um maiô por baixo de toda aquela tinta azul.
Eu amava a Mística de Rebecca Romijn na trilogia, ela sim tinha o espírito da personagem, no entanto colocaram a enjoada da Jennifer Lawrence para um personagem que não tem nada a ver com ela, quase acabou com o filme.
Sinceramente se X-Men: Apocalypse for assim, não vou ter estômago para assistir.

Esquecer dos filmes anteriores
Em X-Men: Primeira Classe, o Xavier não dá nem bola pra Mística e em Dias de um Futuro Esquecido ele se mostra sofrendo pela perda de seu amor, porém foi ele mesmo que mandou ela partir com Magneto, caso contrário ela ficaria com ele.
Outra coisa é o fato de termos Groxo no filme, o mutante não aparenta ser o Groxo do primeiro filme e se em 1973 ele parece ter vinte e tantos anos, ele deveria ter mais de cinquenta em X-Men: O Filme.
Maaaais uma coisa... Bolívar Trask deve ter utilizado o sangue de Mística não apenas nos Sentinelas, mas também em si mesmo, assim ele pode ser tanto um afro-descendente alto, como um branquelo anão.
Outro fato é explicar o por quê de Xavier ter ficado naquele estado, se ao final de Primeira Classe ele estava bem com Moira, por que motivos estaria tão triste e acabado? Não digam que é pela falta de Mística, já que ele parecia muito bem sem ela.

Muita superficialidade
Quando Fera pergunta ao Wolverine se ele é pai, ele diz: "Espero que não!" e ficamos a ver navios.
Quando Mercúrio diz que sua mãe conhece um cara que controla metais (e essa mulher aparece), Magneto fica calado a apenas o olha, mais uma vez não há explicação alguma.
Quando Bolívar Trask pergunta a Stryker quantos anos tem o filho dele, Stryker diz que ele vai fazer 10 e que seu nome é Jason (provavelmente Mestre Mental), mas ele não fala nada mais sobre o menino.
Quando Wolverine fala que é para Xavier lembrar os nomes Tempestade, Scott e Jean, o professor concorda. Mas por que Logan não falou antes e Xavier achou esses mutantes logo para ajudá-los?

Perguntas sem respostas
Como Kitty adquiriu ou descobriu aquele poder de mandar a mente dos outros ao passado? Como Xavier do futuro está vivo? Como Magneto do futuro recuperou seus poderes? Por que Mística e Magneto se desuniram? Onde foi parar Moira Mactaggert? Como Wolverine recuperou as garras de adamantium? Como mataram o Azazel?
É Bryan Singer, você disse que iria corrigir os erros da franquia, mas fingir que esses erros nunca aconteceram não seria bem corrigi-los.

3 comentários:

  1. Os sentinelas se tornaram tão poderosos devido ao Molde Mestre(que realmente foi um erro não ter sido mencionado,porem foi fundamental para a evolução dos sentinelas).Eles mostram como se o causador da evolução dos Sentinelas foi o DNA da mistica(o que realmente eh um erro ja que,pelo que sei,os poderes dela são de copiar a forma fisica das pessoas,não poderes).Pode ser que essa "adaptação"de poderes venha da Vampira(visto que,na versão mais recente,da Vampira,ela está sendo usada para experimentos...O que explica que,após o toque nos mutantes,os Sentinelas usam o poder absorvido contra os mutantes(ex:Quando homem de Gelo eh morto com uma rajada de fogo).Não sei se eh o fato...Mas foi o que entendi.Talvez esse seja um dos fatores pelo qual resolveram lançar a versão extendida da Vampira,que acaba explicando muita coisa vaga no anterior(E tbm para lucrar mais com os blue rays rsrs)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referente ao Magneto...Ele não deteve antes os Sentinelas pq estava preso por matar o presidente...Ele só foi solto do Pentagono pq o Wolverine veio do futuro e pediu ajuda de Xavier para liberta-lo(isso ja no futuro em que o Wolverine interferiu)...Caso contrario não teria Magneto solto para manipular os Sentinelas...O Magneto do futuro estava solto,mas possivelmente foi solto quando os Sentinelas não poderiam mais ser detidos.
      Concordo que foi ridiculo terem cortado a Vampira do filme(não soh pq ela eh uma das minhas favoritas,mas pq,como vc disse,fez com que muita coisa não encaixasse).Esse ato soh pode ser explicado como pura burrice mesmo do Singer não ter percebido a falta que essas cenas fariam...Ou então foi jogada para ganhar mais grana com a versão extendida mesmo...
      Realmente concordo que ja esta ridiculo isso de enfatizarem Mistica e Wolverine nos filmes...Me desculpem os fãs desses personagens,porem acho que ha outros muito mais poderosos e dignos de atenção e foco do que eles...Como vc disse realmente...Tudo por causa do estrelismo e puxa saquismo com os interpretes mesmo...Mas como vc ja deve ter visto...Vamos ter muito que aturar uma mistica estrela ainda...Ja que no X-men Apocalypse não tiveram a decência de disfarçar e a mistica vem como uma colaboradora principal do Xavier do lado dos mocinhos(quando poderiam muito bem coloca-la decentemente como uma vilã,sendo um dos cavaleiros do apocalypse).Mas enfim...Tendo Sophie Turner como Jean Grey e Olivia Munn como Psylocke...Estou disposto a tentar engolir o resto...
      Xavier esta acabado não soh pela perda da Mistica,mas por seus alunos e professores terem sido recrutados para a guerra e muitos terem morrido.Fera fala isso ao Wolverine quando o mesmo pergunta pq Xavier ficou como estava...E ele não disse para a Mistica ir embora no First Class pq quis...Mas sim pq ele sabia que era o que ele queria.

      Eliminar
    2. O Groxo tendo sido incluso realmente foi ridiculo...Acho que esses erros de Cronologia são comuns com os diretores e produtores dos filmes...Já que eles fazem um filme...Consertam o erro cronologico de alguns personagem e erram outros...Vide Emma Frost...Que originalmente eh no maximo um ano mais velha que Jean Grey e no First Class eh descrita como quase tão treinada quanto Xavier no uso dos poderes...E tambem quase a mesma idade...Adoro a Emma...Eh uma das minhas favoritas tbm...Mas se eh p te-la em cena...Que façam direito...
      Quando Wolverine falou para Xavier lembrar de Tempestade,Scott e Jean,ele não os localizou imediatamente pq naquele ano eles ainda não deviam ter nem 10 anos...Esse fato ainda se confirma pq no X-men Apocalypse terão se passado 10 anos e os citados ainda serão adolescentes.
      Mistica e Magneto não se desuniram...Acho que só não estavam juntos pq Erik foi preso.
      Também gostaria de saber como a Pryde ganhou os poderes de mandar a mente dos outros no passado.Um grande furo que de repente somente eh explicado nos quadrinhos(geralmente sempre melhores que a versão cinematografica)...
      Quanto ao Wolverine...Ele não recuperou as garras de adamantium...Ele ainda não as tinha...E a versão em que ele as perdeu em Wolverine:Imortal...Acho que é totalmente ignorada...Pelo que entendi a intenção deles eh realmente não fazer ligações com os filmes solos(O que eh ridiculo,ja que,inevitavelmente,quem eh fã,como eu e vc,se liga nesses pequenos detalhes,Ex:Soh eu ou alguem aqui acha injusto não colocarem o Homem de Gelo no X-men Apocalypse?Nem ligo pra ele,mas se eh p fazer direito...Ele eh um dos x-men originais e deveria sem duvidas ser incluso nos filmes...Assim como a Vampira...Ja que a Jubileu estara(Não sei de uma mídia onde a Jubileu esta que a Vampira ja não faça parte do grupo)...


      Enfim...Eh como digo para muita gente e tem gente que ainda acha que sou implicante...Mas eh vdd para mim...
      Para vermos os filmes do x-men...Temos que tentar esquecer tudo de bom que fez historia e que nos agradou e tentar apenas curtir o fato de que os personagens estao ali...Pq sinceramente:Aguentar uma mistica estrela,um Wolverine super poderoso e excessivamente presente e uma Jean Grey esquizofrenica(nunca vou entender pq preferir isso a uma entidade cosmica de poder imensuravel),reduzida a uma mutante com dupla personalidade...As vzs eh demais para mim...
      São tantos desencontros que as vzs eu tbm fico confuso...Mas ve esses pontos que falei nos filmes que vc vai entender...Porem de resto concordo com vc.

      Eliminar