segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Produção da trilogia O Hobbit deve ultrapassar 2 bilhões de reais

A jornada de Bilbo Bolseiro e dos anões Thorin, Fili, Kili, Oin, Gloin, Dwalin, Balin, Bifur, Bofur, Bombur, Dori, Nori e Ori está saindo mais cara do que poderíamos imaginar.
 
Desde o primeiro filme da trilogia, a produção, que conta com a direção de Peter Jackson, já investiu 745 milhões de dólares (1,8 bilhão de reais) em filmagens e efeitos visuais. E os números ainda devem aumentar, já que de acordo com a agência de notícias Associated Press ainda não foram somados os gastos com os últimos oito meses da produção do terceiro e último filme: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.
 
Apesar de não querer comentar o assunto, a Warner Bros., produtora da trilogia, não está deixando de lucrar, já que os dois primeiros filmes, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e A Desolação de Smaug, arrecadaram juntos cerca de 2 bilhões de dólares (em média 4,9 bilhões de reais) em todo o mundo. 
 
Bem, de acordo com informações do YouTube, os produtores não devem ficar preocupados, já que a lista com os trailers mais assistidos mostra O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos como o filme mais esperado deste ano. Ganhando, inclusive, do fenômeno Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, que aparece em segundo.
 
O longa é estrelado por Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Luke Evans, Cate Blanchett, Orlando Bloom, Christopher Lee, Evangeline Lilly, Lee Pace, Aidan Turner, Graham McTavish, Manu Bennett, Hugo Weaving, Dean O'Gorman, Adam Brown, Hugo Weaving, John Callen, Stephen Hunter, Sylvester McCoy, Ryan Gage, Mikael Persbrandt, Manu Bennett, Lawrence Makoare, Stephen Fry, Peter Hambleton e John Bell. 
 
O roteiro, baseado no livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, foi escrito por Jackson em parceria com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. Vai acompanhar Bilbo e os anões tentando retomar Erebor e o tesouro dos anões.
 
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos chega aos cinemas nacionais em 11 de dezembro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário